Ótica Líder há 28 anos contribuindo com o crescimento de Três Rios

O Comerciante Geneci Carvalho de Souza já está há 28 anos no mercado de Três Rios com a Ótica Líder, e desde que chegou à cidade vêm acompanhando e promovendo o desenvolvimento da cidade. Geneci que é de Petrópolis, tomou conhecimento do potencial da cidade quando  ainda despontava como a “Princesinha do Vale do Paraíba”. E foi nesta época que a Ótica foi instalada na cidade, com a missão de atender a demanda dos municípios da região. Assim, aproveitando o forte potencial da cidade, a loja de Três Rios se tornou uma expansão das lojas que o comerciante já tinha em Petrópolis e em Teresópolis.
A Ótica Líder logo após sua inauguração foi ganhando seu merecido espaço, “fomos muito bem recebidos pela cidade e pela CDL que nos abriu muitas portas”. Mas nem tudo foi  “rosas”. Quando a loja se estabeleceu em solo trirriense, a cidade passava por momentos políticos difíceis, como a emancipação de Levy Gasparian e Areal. Além disso, a maior empresa da cidade a Santa Matilde entrava em decadência, com isso muitos funcionários perdiam seus empregos.

A saída foi oferecida pelo comércio que sustentou a cidade e que agora colhe os lírios do progresso. Com o crescimento do Brasil, Três Rios vem aproveitando o bom cenário para recuperar e se tornar cada vez mais um polo industrial, investindo inclusive em grandes redes, e a Ótica Líder vai ajudando a promover este crescimento, investindo em tecnologia e profissionalismo.

Com o crescimento e o glamour adquirido pela cidade com as novas redes e as construções de novas galerias, a Ótica Líder também se atualiza e vem brigando com todas as grandes redes. “Com o crescimento de Três Rios muitas grandes redes vieram para a cidade e aumentou a concorrência, obrigando o empresário a crescer, se atualizar”. “Eu reformei e refrigerei a loja, investi na automatização da ótica, no treinamento dos atendentes e na humanização do ambiente da loja e investi também em publicidade”. Com isso a Ótica  compete com as grandes redes que fazem marketing agressivo.

Para absolver o maior fluxo de pessoas, sem perder ninguém para a concorrência, a Ó tica Líder aposta em ações inovadoras para o município, como curso de inglês oferecido aos funcionários, garantindo atendimento para um novo publico alvo, que vem com as novas empresas da cidade. Além disso, a Líder vende também produtos importados, “Hoje eu compro online uma lente especial que é feita na Alemanha e vendo ela aqui em Três Rios, ela chega aqui em poucos dias”.

Todos os funcionários da loja recebem com frequência treinamento, tudo isso para garantir um atendimento envolvente, que não escolhe classe social. Por isso, a loja recebe e atende a todos de forma personalizada, levando ao cliente o que ele quer e precisa. Tudo isso observando todas as prescrições médicas na confecção dos óculos e até trabalhando em conjunto com alguns profissionais. Outro ponto forte da loja é a tecnologia que as 10 funcionárias dispõem para garantir a satisfação do cliente, trabalhando com agilidade e eficácia. Vendendo e confeccionando óculos de grau e de sol com qualidade, a ótica não só inova como contribui com toda a cidade, levando o que  há de melhor no mercado ao consumidor.