Transa: Há 39 anos transportando sonhos

Fundada em 16 de abril de 1977, pelos amigos Pedro Noel e Carlos Fonseca, a empresa nasceu com a compra da Viação Pedro Antônio, que na época possuía 23 ônibus e fazia as linhas urbanas da cidade de Três Rios, além da linha Três Rios x Santana do Deserto (MG). Desta forma, 39 anos se passaram e atualmente a empresa possui uma frota com 60 ônibus que circulam em Três Rios e Comendador Levy Gasparian. Mensalmente, tais veículos, percorrem mais de 300 mil quilômetros e este trabalho é realizado graças ao time composto por 320 colaboradores.

A oportunidade de parceria entre a CDL Três Rios e a Transa, tornou-se ainda mais necessária. Virginia Fonseca, diretora e psicóloga na empresa, destaca que a parceria existe há mais de 20 anos e agora está sendo oficializada. “Os eventos realizados pela CDL possuem grande valia para a sociedade trirriense e valorizamos isso em nossa filosofia de trabalho”, destaca. Já Heloisa Cassini, Gerente de Planejamento, a oportunidade de utilizar os serviços prestados pela instituição possui grande valia. “As consultas ao Serasa Experian e SPC Brasil agregam diretamente as ações internas e externas da empresa”, ressalta Heloisa.

Muito além do branco e azul

Sendo assim, a Transa constantemente possui investimentos direcionados para saúde, educação e lazer da equipe. Tudo isso está conectado a capacitação dos colaboradores que recebem treinamentos constantes através de palestras, workshops, seminários e cursos.

Além disso, o compromisso da Transa não fica apenas nas questões acima. A empresa possui o Selo Verde, uma iniciativa criada a partir de um convênio entre a Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro (Fetranspor), o Instituto Estadual do Ambiente (INEA), a Secretaria de Estado do Ambiente (SEA) e o Programa Nacional da Racionalização do Uso dos Derivados do Petróleo e do Gás Natural (PETROBRAS/CONPET). O objetivo da ação é reduzir a emissão de gases poluentes no meio ambiente e o consumo de diesel junto às empresas de transporte coletivo.

Para Ricardo Rocha, presidente da CDL Três Rios, a oficialização da parceria é de extrema importância para a cidade, visto a representatividade das instituições. “Fortalecer o comércio e estar junto as necessidades da população sempre será a base de CDL e a Transa sempre fez parte deste universo”, afirma.
A empresa está localizada na Cidade Nova, BR 040, Km 123, Nº 522. O telefone para contato é (24) 2251-8500 e o site é www.transatransporte.com.br. Além disso, a empresa possui uma página oficial no Facebook, com endereço www.facebook.com/transatransporte.

Fonte: Leonardo Pelicarto/ASCOM CDL Três Rios