Pix bate recorde e supera 140 milhões de transações em um dia

Pix é o pagamento instantâneo brasileiro. O meio de pagamento criado pelo Banco Central (BC) em que os recursos são transferidos entre contas em poucos segundos, a qualquer hora ou dia. É prático, rápido e seguro. Sistema de transferências instantâneas do Banco Central (BC), o Pix bateu novo recorde na última sexta-feira (4). Pela primeira […]

Mapeando a jornada do usuário para melhorar as interações

O caminho que leva qualquer negócio rumo a uma experiência de excelência tem nome e sobrenome no universo dos e-commerce: mapeamento da jornada do usuário. Trata-se de uma ferramenta essencial na rotina do UX designer (responável pela definição do User Experience ou experiência do usuário, em tradução livre) que permite entender e melhorar interações e processos; em […]

Os dados e a geração de valor no varejo alimentar

No dinâmico universo do varejo alimentar, não há dúvidas de que os supermercados são pilares fundamentais de uma indústria essencial para o desenvolvimento do país. Constituindo-se como espaços de abastecimento e comercialização de produtos alimentícios e correlatos, esses negócios desempenham um papel crucial na economia nacional. Nos últimos anos, especialmente no pós-pandemia, esse setor tem […]

Está na hora de olhar o copo meio cheio no varejo

Nós últimos tempos tem havido uma ênfase excessiva na metade meio vazia do copo do varejo. As razões são vistas na constante cobertura das mídias convencionais, digitais e redes sociais. Sem ignorar a realidade expressa em números e relatórios, o fato é que essa ênfase tem influenciado o comportamento do mercado acionário a partir de […]

Entenda as principais mudanças propostas pela Reforma Tributária

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta sexta-feira (7/7), a reforma tributária (PEC 45/19), que simplifica impostos sobre o consumo, prevê a criação de fundos para o desenvolvimento regional e para bancar créditos do ICMS até 2032, e unifica a legislação dos novos tributos. A proposta foi aprovada em dois turnos e seguirá para o Senado […]

Consumo 5.0: como se adaptar ao novo perfil de consumidor?

A necessidade da transformação digital para um negócio se destacar deixou de ser um diferencial e se tornou questão de sobrevivência para as marcas no mercado do varejo. O setor está cada vez mais competitivo e repleto de possibilidades, com a multiplicidade de canais de compra e de comunicação para manter o relacionamento com um […]

O novo consumidor e o gosto por produtos verdes

O novo consumidor está cada vez mais preocupado em como as suas ações vão impactar o mundo e o meio ambiente. Por esse motivo, mudaram seus hábitos, preferindo produtos verdes e locais e também práticas que envolvam mais sustentabilidade. Nesse cenário, as iniciativas de sustentabilidade do seu negócio podem interferir na decisão de compra dos […]