CDL Três Rios promove reunião para debater segurança pública

Na última semana dois casos de assaltos ganharam destaque em Três Rios pela forma como ocorreram. No primeiro, em um escritório, a vítima teve pés e mãos amarrados e a boca tampada com fita adesiva; no segundo, em uma padaria, o criminoso encapuzado manteve uma arma de fogo apontada para funcionários e clientes durante o assalto.
Por conta disso, a CDL Três Rios promoverá, na próxima sexta-feira (28), às 9h, um encontro para debater a segurança pública e conhecer as ações tomadas após cada caso e para que novos não aconteçam. “Temos acompanhado com frequência casos de furtos ou roubos, seja no comércio, em casas ou nas ruas. Já podemos dizer, infelizmente, que é raro não conhecer alguém que perdeu celular ou dinheiro em uma ação criminosa nas ruas da nossa cidade. Sabemos que a Polícia Militar atua como pode para evitar que esses índices aumentem, assim como a Civil faz o possível para investigar e prender os responsáveis, mas precisamos de informações sobre os motivos que estão levando a essa triste mudança na nossa sensação de segurança”, destaca o presidente da entidade, Ricardo Rocha.
Para o encontro foram convidados o comandante do 38º BPM, Márcio Guimarães, o delegado titular da 108ª DP, André Lourenço, o secretário municipal de Ordem Pública, Alexandre Mansur, o prefeito de Três Rios, Vinicius Farah, o presidente da Câmara, Joacir Barbaglio, o deputado federal Celso Jacob, o prefeito eleito Josimar Salles além da secretaria de promoção social e o conselho municipal de segurança.
De acordo com Ricardo Rocha, a reunião também tem o objetivo de discutir a segurança para o mês de dezembro, quando as ruas do centro comercial ficam com maior movimento. “Não podemos aceitar pacificamente a criminalidade, então é importante ouvir quem lida diretamente com ela no dia a dia e, como cidadãos, nos unirmos nessa luta. A segurança pública é um direito nosso e um dever do Estado, mas a união faz toda a diferença. Já tivemos resultados excelentes, por exemplo, com ações implantadas pela PM junto aos lojistas e queremos contribuir ainda mais, se for possível. Por isso a reunião será muito importante”, finaliza.
Fonte: ASCOM / CDL TR