Nova diretoria da CDL Três Rios toma posse com festa no Caer

Evento reuniu lojistas e autoridades para empossar diretoria responsável pela gestão da entidade até 2019.
A diretoria da CDL Três Rios eleita para a gestão da entidade no triênio 2017/2019 foi empossada oficialmente em cerimônia realizada na última sexta-feira (29), no Clube Atlético Entre Rios. Além da classe lojista do município, o evento recebeu presidentes e diretores de CDLs de outros municípios, como Angra dos Reis, Rio das Ostras e Juiz de Fora, além do presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Rio de Janeiro (FCDL/RJ), Marcelo Mérida.
Para formação da mesa, foram convidados o prefeito de Três Rios, Josimar Salles, o presidente da Câmara Municipal, Nilcélio Sá, o comandante do 38º BPM, tenente coronel Marcio Guimarães, o delegado titular da 108ª DP, Ney Loureiro, a juíza Ellen de Freitas e o gerente regional do Sebrae, Jorge Pinho, além do novo e do antigo presidente da CDL Três Rios, Leonardo Coelho e Ricardo Rocha, respectivamente, e o presidente da FCDL/RJ.
Já no início da cerimônia, os convidados puderam acompanhar, em um vídeo produzido para o evento, as principais ações já colocadas em práticas pela nova diretoria, em atuação desde janeiro, e novidades que entrarão em vigor ainda no segundo semestre do ano. “A diretoria foi eleita no ano passado, mas adiamos a cerimônia posse porque preferimos iniciar os trabalhos antes e, com calma, nos apresentarmos aos associados e interagirmos com a equipe”, destacou Leonardo Coelho.
Representando a segurança pública, o comandante do 38º BPM e o delegado da 108ª DP falaram sobre a ação realizada em parceria com a entidade. “A CDL estendeu as mãos para a segurança com uma visão de futuro”, resumiu Ney Loureiro. A campanha disponibiliza uma conta exclusiva para doações da população e é administrada pela CDL, que recebe as demandas das polícias Civil e Militar.
O prefeito de Três Rios destacou, durante sua fala aos convidados, a importância do comércio para o município e elencou ações realizadas pela Prefeitura capazes de, direta ou indiretamente, beneficiarem o segmento. Além disso, revelou um pedido feito ao presidente da Federação: “Pedi ao Marcelo para fazermos a convenção dos lojistas em Três Rios e, com isso, mostrarmos nossas belezas naturais e incrementar o turismo para ampliar a geração de emprego e renda”.
Marcelo Mérida garantiu apoio da FCDL/RJ à CDL Três Rios e ressaltou que a união de forças é o mais importante no momento. “Não temos apenas uma crise econômica no país, temos uma crise moral e ética. Isso só vai mudar se estivermos unidos. Tenho dito que, quando queremos, podemos. Três Rios está no caminho certo, com entidades e instituições caminhando de mãos dadas”.
Ricardo Rocha, que deixou a presidência da entidade após dois mandatos consecutivos, relembrou ações realizadas durante os seis últimos anos e parabenizou a nova diretoria. “Tenho certeza que todos farão um excelente trabalho. Todos os presidentes que passam contribuem com o crescimento da entidade e a renovação é importante para que cheguem novas ideias com pessoas que dão um novo gás”, afirmou.
O novo presidente, Leonardo Coelho, ressaltou que a participação ativa de todos os diretores fará a diferença na gestão. “Todos os que passam pela CDL têm papeis importantes, cada um faz um pouquinho e vamos crescendo juntos. Não é fácil ser presidente de uma entidade com tamanha importância no movimento lojista, mas estamos trabalhando juntos, principalmente com foco na tecnologia, para desenvolver cada vez mais nossa entidade”, finalizou.