FCDL/RJ reúne CDLs do Estado para elaboração de políticas públicas voltadas ao varejo

Entidades participaram da segunda edição do Programa Nacional de Desenvolvimento do Varejo realizada no Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro foi palco, na última quarta-feira (03), da segunda edição do Programa Nacional de Desenvolvimento do Varejo (PNDV) na capital do Estado. Assim como o anterior, este encontro também contou com apoio e a participação ativa da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Rio de Janeiro (FCDL/RJ) e das CDLs fluminenses.

O tema central do seminário foi a elaboração de propostas de políticas públicas voltadas para o varejo. Apoiador do projeto desde a sua concepção, o presidente da FCDL/RJ, Marcelo Mérida, que participou do evento, afirmou que o projeto é um campo fértil para o desenvolvimento de vantagens competitivas ao setor varejista brasileiro. “Por trata-se de um projeto fundamentalmente focado em políticas públicas, o PNDV se torna em campo fértil para o planejamento e a execução de propostas que favoreçam e desenvolvam vantagens competitivas ao setor varejista brasileiro. Em meio a tantas incertezas econômicas, ações que promovam um esforço coletivo e simultâneo para fortalecer e organizar as lideranças deve ser apoiado por todos”, destacou Marcelo.

O evento contou com participação de representantes da CNDL e do diretor técnico do Sebrae RJ, Dr. Evandro Peçanha. O PNDV é uma parceria da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e foi lançado em outubro do ano passado. Tem o objetivo de melhorar o ambiente de negócios e acelerar o desenvolvimento de vantagens competitivas no setor varejista, por meio da identificação, proposição e disseminação de políticas públicas e do fortalecimento das lideranças do setor. Serão realizadas ações em todas as regiões do país, atingindo mais da metade dos estados.