Empresas com 4 funcionários terão que acessar o conectividade social com Certificado Digital

A Caixa Econômica Federal divulgou no dia 03/04 a circular nº 760, determina que todas as empresas que possuem ao menos quatro profissionais devem utilizar o certificado digital modelo ICP-Brasil válido. Por meio do certificado digital, o representante da empresa poderá acessar o Conectividade Social, onde é possível realizar diversos serviços, como envio de arquivos SEFIP (sistema para empresas de recolhimento do FGTS e informações à Previdência Social), e também gera as GRRF (guias do recolhimento do FGTS), dentre as outras ações. Para acessar o Conectividade Social, o empregador precisa ter um Certificado e-CPF, se for pessoa física, ou um CNPJ, se for pessoa jurídica. O sistema da Caixa é compatível com os modelos A1, A3 e, até mesmo, mobileID, certificado que pode ser armazenado em smartphone ou tablet.

Fonte: Certificação News