Está na hora de olhar o copo meio cheio no varejo

Nós últimos tempos tem havido uma ênfase excessiva na metade meio vazia do copo do varejo. As razões são vistas na constante cobertura das mídias convencionais, digitais e redes sociais. Sem ignorar a realidade expressa em números e relatórios, o fato é que essa ênfase tem influenciado o comportamento do mercado acionário a partir de […]

Entenda as principais mudanças propostas pela Reforma Tributária

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta sexta-feira (7/7), a reforma tributária (PEC 45/19), que simplifica impostos sobre o consumo, prevê a criação de fundos para o desenvolvimento regional e para bancar créditos do ICMS até 2032, e unifica a legislação dos novos tributos. A proposta foi aprovada em dois turnos e seguirá para o Senado […]

Consumo 5.0: como se adaptar ao novo perfil de consumidor?

A necessidade da transformação digital para um negócio se destacar deixou de ser um diferencial e se tornou questão de sobrevivência para as marcas no mercado do varejo. O setor está cada vez mais competitivo e repleto de possibilidades, com a multiplicidade de canais de compra e de comunicação para manter o relacionamento com um […]

O novo consumidor e o gosto por produtos verdes

O novo consumidor está cada vez mais preocupado em como as suas ações vão impactar o mundo e o meio ambiente. Por esse motivo, mudaram seus hábitos, preferindo produtos verdes e locais e também práticas que envolvam mais sustentabilidade. Nesse cenário, as iniciativas de sustentabilidade do seu negócio podem interferir na decisão de compra dos […]

9 técnicas de vendas para impulsionar resultados

Engajamento de vendedores e implementação de técnicas são algumas das principais dicas Dominar práticas de vendas é essencial para o sucesso de uma empresa e, com elas, é possível impulsionar os resultados de uma organização inteira. Segundo Octavio Garbi, head de Vendas da Ploomes, maior empresa de CRM da América Latina, realizar uma estruturação adequada […]

Brasileiros preferem redes sociais para receber informações sobre produtos

Um estudo da MoEngage, martech especializada em engajamento de consumidores, revelou que as redes sociais são o canal preferido da maioria (52%) dos consumidores brasileiros para receber informações sobre lançamentos de produtos. O levantamento, que analisou mais de 4 bilhões de interações e 20 bilhões de mensagens, oferece insights valiosos sobre os hábitos de consumo […]

Números não mentem: diversidade nas empresas aumenta a produtividade

Em tempos de globalização, muito se fala sobre a importância de uma equipe plural para garantir um empreendimento de sucesso. A diversidade, hoje, é sinônimo de inovação, melhores resultados, empatia, segurança psicológica, inclusão, igualdade e produtividade. Empresas como Google e Meta já comprovaram o poder dessa dinâmica por meio da criação de produtos que já […]

Inadimplência de empresas renova recorde em abril, diz Serasa Experian

A inadimplência de empresas seguiu crescendo em abril, atingindo novo recorde, com mais de 6,5 milhões de empreendimentos negativados, de acordo com indicador apurado pela Serasa Experian, divulgado nesta quarta-feira. Segundo a companhia de análise de informações de crédito, o dado de abril é o maior desde o início da série histórica em 2016. Em […]