As expectativas do varejo em relação à Black Friday foram altas e o movimento nas ruas mostrou que a campanha deixou de ser exclusividade da internet e ganhou as lojas físicas. De acordo com o Ebit, empresa que acompanha dados do comércio online brasileiro, o varejo online vendeu R$ 1,9 bilhão na última sexta-feira (25), o que representa 17% a mais que no ano passado.
Em Três Rios, pela primeira vez o comércio marcou presença na internet durante a campanha por meio do site Black Friday Três Rios, idealizado e desenvolvido pela CDL Três Rios em parceria com a agência CMI. Foi uma semana de descontos oferecidos por lojas de diversos segmentos reunidos em uma mesma plataforma, o que facilitou o consumidor na busca por produtos em promoção e contribuiu com a divulgação do comércio local de forma gratuita.
“Quisemos proporcionar um movimento maior no nosso comércio durante toda a semana e quem andou pelas ruas pode ver lojas movimentadas, vitrines convidando o consumidor, com equipes bem preparadas. Esta campanha de alcance mundial trouxe bons resultados para o comércio de Três Rios e nós tentamos potencializar isso através da divulgação pelo site”, afirma o presidente da CDL Três Rios, Ricardo Rocha.
O site ficou disponível entre os dias 21 e 26 de novembro e, no período, mais de 45 mil potenciais consumidores de toda a região foram impactados pela campanha de divulgação. De acordo com os dados estatísticos divulgados pela entidade, 61% dos consumidores atingidos foram mulheres e a faixa etária de destaque foi entre 24 e 35 anos.
“O site reuniu ofertas dos nossos associados e os consumidores aprovaram. Foi a primeira vez que isso aconteceu na nossa cidade e o resultado foi bem positivo. Com certeza a próxima edição será ainda maior e melhor, com mais produtos e lojas participantes, trazendo benefícios para a população que prestigia nosso comércio”, finaliza Ricardo Rocha.
Fonte: ASCOM/CDL TR