Notícias

50% dos brasileiros preferem fazer compras utilizando táxi ou transporte por aplicativo, mostra SPC Brasil e CNDL

65% passaram a usar mais os transportes por aplicativo no lugar dos táxis em função do melhor preço oferecido A concorrência gerada pela entrada das novas plataformas de transporte por aplicativo no mercado está mudando o padrão de exigência do consumidor...

Poupar é hábito pouco frequente mesmo entre os brasileiros de maior renda, revela indicador do SPC Brasil e CNDL

66% das classes A e B não tiveram sobras de dinheiro em novembro. Com Selic a 7%, poupança ganha pouco mais de atratividade; 42% sacaram parte das reservas para pagar contas, dívidas e driblar imprevistos. Guardar dinheiro todos os meses não é um hábito que...

52% dos motoristas já desistiram de alguma compra por não ter onde estacionar

71% dos brasileiros se dizem insatisfeitos com a qualidade do serviço de ônibus, trem e metrô e 42% não fazem compras em lojas de difícil acesso ao transporte público; 56% dos consumidores se sentem mais seguros fazendo compras em shopping do que no comércio...

CDL Três Rios tem novo horário para consultas gratuitas ao SPC

Consumidor pode realizar consulta e solicitar certidão negativa gratuitamente O consumidor trirriense que deseja realizar consultas sobre a situação cadastral no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) deve estar atento ao novo horário de atendimento na CDL Três...

Comércio cresce 0,7% e tem maior alta para novembro desde 2011, diz IBGE

Na comparação com o mesmo mês de 2016, o comércio cresceu 5,9% – a segunda maior alta de 2017 e o melhor novembro desde 2013. As vendas do varejo cresceram 0,7% em novembro na comparação com outubro, depois de recuarem 0,7% no mês anterior. O número foi...

Pesquisa mostra que 48% dos consumidores pretendem reduzir gastos em 2018

O principal motivo é o nível elevado de preços, justificado por 24% dos entrevistados Levantamento feito em 12 capitais pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) mostra que 48% dos consumidores...