Notícias
O que é mais importante: repertório profissional ou rede de contatos?
3 de março de 2017
Anos atrás dei consultoria para um grande clube de futebol, destes que possui títulos nacionais e internacionais. Fim do projeto e resultados auferidos, ficou a amizade com parte da diretoria e alguns torcedores mais próximos. Um belo dia, depois de uma...
Analisar tendências ajuda na gestão do seu negócio
27 de fevereiro de 2017
Inovar é um desafio para qualquer empresa hoje, porque significa perceber, refletir, antecipar e ainda reagir às transformações em todo um contexto, mercado e públicos, que muitas vezes ainda são incipientes. Tais mudanças podem ser observadas — e utilizadas...
Para pequenas empresas, o ano não pode começar só depois do Carnaval
25 de fevereiro de 2017
No Brasil, existe um ditado que diz que o ano só começa depois do Carnaval, pois o ritmo do mercado é mais lento nos dois primeiros meses do ano. Por isso, o mês de Janeiro e parte de Fevereiro são subestimados por serem um período de mercado devagar, entre as...
Qual é o futuro do atendimento ao cliente?
23 de fevereiro de 2017
Será que em um futuro próximo vamos ser atendidos por robôs? Com as tecnologias avançando, as empresas estão cada vez mais pressionadas a reduzir os custos de suas operações. Você gosta de um atendimento automatizado pelo telefone? Se sente bem atendido em um...
Investidores brasileiros são conservadores demais?
21 de fevereiro de 2017
Segundo pesquisa realizada recentemente pela organização Anjos do Brasil, o valor dos investimentos no país tem diminuído. 48% dos investidores afirmam que o menor valor dos investimentos está intimamente ligado com a crise econômica que o país passa em 2016...
Como realizar uma venda perfeita?
19 de fevereiro de 2017
Todas as profissões possuem rotinas de trabalho, seguidas dia após dia e que fazem os profissionais agirem de maneira automática. Com o vendedor isso não é diferente, principalmente por conta das metas a serem alcançadas. É comum o profissional desta área...