Notícias

Como atender à necessidade de urgência dos seus clientes?

A inovação tecnológica está transformando radicalmente o ritmo de vida dos consumidores. Em média, passamos de 8 a 14 horas diárias em frente a uma tela. Isso quer dizer que grande parte das coisas que são feitas durante o dia ocorrem por meio de um aparelho...

Mesmo querendo regularizar suas pendências, 54% dos inadimplentes não pagam a dívida após cobrança

Em fevereiro de 2016 a variação anual havia sido de 13,68%. Região Nordeste mostrou maior crescimento de pessoas jurídicas negativadas O Indicador de Inadimplência de Pessoas Jurídicas divulgado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela...

CONFIANÇA DA MICRO E PEQUENA EMPRESA CAI 5,2% EM MARÇO, APONTAM SPC BRASIL E CNDL

Metade dos micro e pequenos empresários do varejo e serviços ainda veem seu negócio piorar, mas 57% têm boas perspectivas para o futuro O Indicador de Confiança da Micro e Pequena Empresa atingiu 49,7 pontos no último mês de março, o que representa uma queda...

Três mitos que impedem o lucro das empresas

A conta é simples: receita menos despesa é igual a lucro ou prejuízo. Resolver essa fórmula pode parecer um exercício fácil, mas basta conversar com qualquer empreendedor para entender que, na verdade, se trata de um desafio a ser constantemente superado...

INADIMPLÊNCIA ENTRE AS EMPRESAS ESTABILIZA E CRESCE 5,10% EM FEVEREIRO

Em fevereiro de 2016 a variação anual havia sido de 13,68%. Região Nordeste mostrou maior crescimento de pessoas jurídicas negativadas O Indicador de Inadimplência de Pessoas Jurídicas divulgado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela...

CLASSES C, D E E SÃO AS QUE MAIS COMPRAM SEM NECESSIDADE MOTIVADAS POR PROMOÇÕES

Pesquisa investigou hábitos relacionados ao consumo e economia de dinheiro do consumidor brasileiro Uma pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) buscou identificar os...