Notícias

CNDL propõe Reforma Tributária com mais competitividade do Simples

CNDL apresentou, na Câmara dos Deputados, uma proposta para garantir a competitividade das empresas do Simples Nacional no âmbito da Reforma Tributária. A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) apresentou, na manhã da última sexta-feira (1), na...

Sefaz’s estaduais entram em nova fase de validação de notas fiscais de produtos com código de barras padrão GS1

Empresas de setores alimentício e cuidados pessoais têm até abril para informar a numeração do código de barras padrão GS1 de seus produtos na Nota Fiscal Eletrônica A partir de abril, será aplicada a versão 1.30 da Nota Técnica 2021.003, que trata do...

Preço é o fator que mais influencia a decisão de compra do consumidor brasileiro, aponta pesquisa exclusiva

Análise sobre as tendências de bens de consumo para 2024 foi realizada pela Neogrid em parceria com o Opinion Box Novo levantamento sobre os hábitos de compra dos brasileiros em supermercados realizado pela Neogrid, ecossistema de tecnologia e inteligência de...

Guia básico para pequenas empresas se tornarem mais sustentáveis

Com as mudanças climáticas, as práticas sustentáveis passaram a ser uma demanda básica dos consumidores; confira 6 dicas para tornar o seu negócio sustentável A palavra “sustentabilidade” deixou de ser algo etéreo e se tornou bastante palpável e estratégico...

Mercado da Maioria: o seu negócio atende ao maior grupo consumidor do Brasil?

Renato Meirelles, presidente do Instituto Locomotiva, conversou exclusivamente com o portal Varejo S.A. sobre o potencial de consumo das classes C, D e E; e trouxe dicas práticas para quem quer vender para 76% da população brasileira No Brasil, 154,3 milhões...

Brasileiros acima dos 50 anos sentem que marcas e empresas não se comunicam com eles

O estudo “Tsunami prateado” aponta que para 55% deste público há desconexão significativa entre eles e as marcas Em um cenário em que mais da metade dos brasileiros com mais de 50 anos sente que as marcas e as empresas falham em se comunicar com eles, o...