Diomar Leite Corrêa, proprietário da Didi Som, conta nessa entrevista toda a sua experiência comercial, fala sobre seu negócio e o reflexo do crescimento de Três Rios junto aos comerciantes da cidade. Uma entrevista que aborda e retrata o fortalecimento e os resultados obtidos com anos de esforço e trabalho.
CDL – Há quanto tempo o senhor está no comércio trirriense?
Didi – Digamos assim, comecei no ramo de assessórios em 1973, como empregado, já em 1997, eu me tornei sócio de duas lojas daqui da cidade. Em 2007, tomei a decisão de abandonar a sociedade e fundamentei minha própria loja com o meu nome. Eu percebi que é melhor trabalhar sozinho, se você tiver que acertar, acerta, e se tiver que errar, erra. Sem precisar prestar contas a ninguém.
CDL – Além deste estabelecimento, possui algum outro negócio?
Didi – Não, eu sempre estive neste ramo ligado a automóvel. Participei de vários lançamentos de carros, vivi muita coisa nessa área. Não sei fazer outra coisa a não ser lidar com assessórios de veículos.
CDL – O senhor crê que Três Rios realmente vêm passando por um excelente momento de crescimento econômico?
Didi – Depende muito do tipo de atividade que a pessoa está. Nos últimos três anos houve um crescimento sim. Pude perceber isso nos balanços da minha loja e considero excelente este momento.
CDL – Em relação ao seu negócio, especificamente. Ele vem se desenvolvendo com o crescimento da cidade? Os resultados esperados estão sendo alcançados?
Didi – O meu negócio vem crescendo notoriamente e os resultados estão sendo até melhores do que eu esperava! Em menos de dois anos, eu já estou colhendo os resultados. Inclusive, eu tive que aumentar o espaço físico da loja, meu estoque não cabia mais no espaço de antes.
CDL – Para você, qual é a real importância da CDL junto aos seus associados?
Didi – A CDL nos dá um respaldo através das consultas de pessoa física e o tele-cheque. Isso ajuda no fortalecimento das nossas vendas.
CDL – A CDL vem reformulando suas mídias (redes sociais, jornal, site) e com isso vem fazendo um trabalho forte de divulgação nas redes. O que o senhor acha dessas novas mídias, tanto em um aspecto geral, como especificamente para o seu negócio?
Didi – As novas mídias são de grande valia para os associados, dessa forma todos podem obter mais informações sobre a marca CDL. Se eu fizesse um site de vendas da loja, teria um resultado positivo, porém essas mídias dão muito trabalho.
CDL – Essas mídias foram reformadas porque a CMI está fazendo junto a CDL, a ação “Associados em Destaque”. Devido a isso queremos saber o que você destaca de sua loja.
Didi – Eu destaco a qualidade do serviço para com o cliente. Se você não tiver um bom serviço para oferecer nunca será o melhor. Eu socorro meus clientes sempre, dou assistência a todos quando precisam. Se eles me chamam, eu mando parar tudo e vou lá ver o que está acontecendo. Dar atenção ao cliente é essencial para ele voltar e mantenha fidelidade à loja.
CDL – Quais são as perspectivas para o futuro?
Didi – O futuro a Deus pertence. Que ele nos ilumine para o dia de amanhã.
CDL – Deixe um recado para a CDL ou para o presidente Ricardo.
Didi – Trabalhe, trabalhe e trabalhe. Só assim nós vamos conseguir atingir nossos objetivos. E a CDL vem trabalhando e está melhorando muito! De uns oito anos para cá, ocorreram mudanças significativas, a começar pelas reformas do auditório e do prédio da instituição. Isso tudo contribui muito para a imagem da CDL.
O Presidente Ricardo, e toda sua diretoria, mais uma vez agradece pelo contato feito, e também pelas palavras dirigidas a nossa equipe.