Instituto Só Cachos: a beleza dos crespos e cacheados

Cuidar da beleza não é vaidade, pois este ramo de negócios gera bilhões anualmente. Segundo dados da FecomercioSP, somente no ano de 2015 foram gerados R$ 20,3 bi com serviços de cabeleireiros, manicure e pedicures. O Instituto Só Cachos, associado da Câmara de Dirigentes Lojistas de Três Rios, representa muito bem a realidade do crescimento e especialização do setor.

A empresa nasceu de uma demanda de mercado exposta pelos seus próprios clientes, pois solicitavam um atendimento específico para cabelos crespos e cacheados que a região não oferecia. Desta forma, a proprietária Neiva Bernardes criou a empresa que atende exclusivamente pessoas com cabelos dentro destas especificações, sendo o único instituto especializado em Três Rios e região. O leque de serviços oferecidos é extenso, mas os procedimentos mais realizados são: super relaxante, penteados, maquiagem, depilação, manicure, design de sobrancelhas e o spa day noivas.

Visto isso, com base em seus 18 anos de experiência, a empresária possui todo um staff direcionado para este público. “Na primeira semana, após o tratamento, entramos em contato para avaliar o nível de satisfação e solucionar dúvidas sobre qualquer assunto relacionado ao tratamento ou produto”, destaca Neiva. O pós-atendimento é muito importante para que os cuidados com os cabelos sejam feitos de forma adequada, pois o instituto possui kits de manutenção que incluem shampoo, recondicionador e umidificador de cachos. Todos eles manipulados por um químico para estes tipos de cabelos. Além disso, cada cliente passa por um processo de avaliação dos fios antes de realizar um tratamento específico. Desta maneira, é possível trabalhar em processos de restauração.

Neiva também enxerga com grande otimismo a parceria com a CDL Três Rios, após o Instituto Só Cachos ser patrocinador da Campanha Natal em Clima de Festa 2015. “Possuímos uma visão de novos horizontes diante do resultado positivo que nossa primeira divulgação junto à CDL tem proporcionado ao Instituto”, afirma a empresária. Com o cenário favorável, a empresa já está ampliando os horizontes com o Super Relaxante Só Cachos Kids. O serviço atende crianças de 03 a 12 anos oferecendo tratamentos que não agridem os fios que ainda estão em transformação.

Fonte: Leonardo Pelicarto/ASCOM CDL Três Rios