Josemo Corrêa de Mello fala sobre pontos atuais

Prezado Sr. Josemo,

A CDL Três Rios agradece a atenção dada a nossa instituição, quando pedido que fosse concedida uma entrevista. Esse ano de 2011 para a CDL está sendo especial, pois além de ter assumido uma nova diretoria, estamos renovando nosso jornal impresso, e revitalizando o site. E para começar essa nova etapa, nada melhor do que você, que representa tanto para a cidade, e que sempre apoia os projetos da CDL Três Rios.

Por ser uma entrevista que vai ser publicada no site e no jornal interno, é uma entrevista curta, mas que tenho certeza, que será de muito proveito para todos associados e população:

– CDL: Josemo, para começar nossa conversa, gostaria de perguntar sobre o assunto que mais tem sido comentado na cidade ultimamente, que é o Ice Cola. Como surgiu essa oportunidade, e qual é realmente o papel do Grupo Mil nesse projeto?

– Josemo: Com o objetivo de se tornar vice-líder no mercado de refrigerante sabor cola no Brasil até 2013, a multinacional Amazon Flavors se associou a 28 indústrias de bebidas no país. No Rio de Janeiro, o Grupo Mil é proprietário da marca, responsável exclusivo pela industrialização e distribuição do produto, seguindo rigorosos padrões de qualidade. A associação com a Amazon é parte de um planejamento da indústria que prevê um avanço em todo o mix de produtos fabricados pela empresa, incluindo água, guaranás e outros sabores de refrigerantes.

– CDL: O Ice Cola quer se tornar vice-líder no mercado de refrigerantes sabor cola no Brasil. Trazendo o assunto apenas para a venda de Ice Cola nas lojas do Grupo Mil, o que isso significa? Teria algum dado de projeção de venda ou porcentagem de participação, se comparado ao refrigerante Cola líder do mercado?

– Josemo: A fórmula da Ice Cola contém ingredientes de origem americana. O refrigerante está sendo lançado no Rio de Janeiro nas embalagens Pet de 250ml, 600ml e 2L e em lata de 350ml, nas versões: tradicional e zero açúcar. O lançamento da Ice Cola no Rio é parte de um projeto nacional que já foi implantado em dezoito estados no Brasil. A empresa prevê que neste ano serão produzidos mais de 250 milhões de litros de refrigerantes no país, estes são números bem significativos.

Sr_Josemo

– CDL: Já que estamos falando sobre assuntos que estão sendo muito comentados nas ruas, têm outro tema também muito falado, que é o Shopping Mil. Realmente existe essa possibilidade, ou são apenas boatos? Se sim, o que podemos esperar desse projeto?

– Josemo: O Grupo Mil sempre acreditou e investiu na região, na geração de emprego, renda e conseqüentemente desenvolvimento. Faz parte da nossa missão.

A diversificação de nossas atividades inclui inúmeros projetos para nossa cidade. Este ano iniciamos a construção do primeiro empreendimento imobiliário em Três Rios, que inclusive leva o nome de meu pai, o Residencial Balthazar; implantamos no Distrito Industrial da Barrinha a Indústria de Ingredientes Mil (Fábrica de Carragena) e Aços Mil (Central de corte e dobra de aços para construção civil).

A construção do Shopping está em fase final de estudos. No momento certo vocês ficarão conhecendo este belíssimo projeto.

– CDL:  O fato de pelo menos se pensar na construção de um shopping, que é um lugar de alto consumo e que envolve comércio, nos mostra que o Grupo Mil acredita estarmos passando por uma boa fase? Como você enxerga a atual situação do comércio e economia?

– Josemo: A cidade vive um momento especial, o desenvolvimento das atividades industriais com implantação de novas empresas contribui para o aquecimento da economia local. O comércio sempre foi o ponto de sustentação de nossa cidade, passou por momentos delicados, hoje vive uma nova realidade, não podemos desperdiçar as oportunidades.

– CDL: E essa boa fase, também é representada pelo bom crescimento do município, com chegada de empresas e indústrias. Como o maior empregador da região, como está vendo esse crescimento da cidade?

– Josemo: Para o Grupo Mil, quanto mais a cidade crescer melhor, afinal sempre acreditamos e investimos aqui.

Atualmente geramos aproximadamente 6000 empregos diretos e outros milhares indiretos, é muita responsabilidade, são muitos compromissos. Graças a Deus, até hoje conseguimos honrá-los pontualmente, isso não é nada fácil.

Para o sucesso de nossas atividades precisamos que a economia da cidade esteja fortalecida.

– CDL: Esse crescimento da cidade e comércio, já começa a chamar atenção de empresas multinacionais. Você acredita que uma grande rede de supermercados possa querer entrar no mercado local? E como você vê isso?

– Josemo: Vejo com naturalidade, se até hoje uma grande rede não se instalou é porque não visualizou isso como um bom negócio, caso contrário já teria acontecido. O compromisso destas empresas é com o resultado.

Não temos problemas com a concorrência, pelo contrário, é muito saudável, nos anima e renova nosso entusiasmo.

Isso já aconteceu na época do CB, olha que nós éramos muito menores!…Em Itaipava, Petrópolis, Barra Mansa, por exemplo, temos a concorrência com grandes redes de supermercados; graças a Deus, aos nossos clientes, funcionários e muito trabalho, conseguimos ter excelentes resultados.

O mais importante é fazer um bom trabalho, atender aos clientes com respeito e carinho, oferecer produtos e serviços de qualidade a preços justos, nas melhores condições possíveis. Nosso compromisso vai muito além dos resultados. Eu, Josemo, viveria muito bem apenas com uma padaria, não tenho luxo, tenho sim muita disposição para o trabalho, pensando sempre em como melhor atender nossa clientela e honrar nossas obrigações.

– CDL: Depois de falarmos muito sobre comércio e vendas, precisamos lembrar um ponto crucial em todo esse mecanismo, que é conhecer seu cliente. E um dos serviços da CDL, é a consulta da venda de crédito, ou se o consumidor é um bom comprador. Como você vê a CDL para suas lojas, e a importância da instituição para o comércio em geral?

– Josemo: Vejo o CDL como um importante canal de integração e participação empresarial. Suas atividades contribuem significativamente no processo de desenvolvimento das atividades comerciais em nossa região, bem como na economia como um todo.

– CDL: Para finalizarmos, você gostaria de deixar algum recado para nosso novo Presidente Ricardo Rocha, para a população, ou destacar mais algum ponto?

– Josemo: Gostaria de desejar ao novo presidente e a toda sua diretoria, na qual meu irmão Mario Luiz, presta também sua contribuição, muito sucesso. Infelizmente não encontro tempo para ter uma participação mais ativa, até gostaria, porém acompanho as movimentações, admiro e respeito àqueles que deixam suas empresas para dedicar parte de seu tempo ao desenvolvimento de nossas instituições. Finalizando gostaria de agradecer a nossos clientes, colaboradores, minha família e meus amigos, estes são a razão da nossa existência, por eles trabalhamos muito, muito, muito. Que Deus nos Ilumine!

Josemo, toda a Diretoria da CDL agradece mais uma vez pelo carinho e consideração dada a nossa instituição, concedendo essa entrevista. Obrigado, e que continuemos eternos parceiros.