A sua estratégia de negócio está alinhada com o comportamento do consumidor?

O relacionamento entre empresas e clientes passa por mudanças constantes devido aos avanços tecnológicos que transformam os hábitos e formas de consumo das atuais e das novas gerações. Com isso, às empresas precisam adaptar e redesenhar suas estratégias de negócio e réguas de relacionamento considerando este cenário. Com o número crescente de pessoas conectadas aos […]

Três novas maneiras de liderar para impulsionar 2017

Um dos temas mais discutidos no mundo corporativo, a liderança já foi abordada em diversos modelos, teorias, guias, formas e fórmulas, que estão disponíveis para quem quiser aprender um pouco mais sobre o assunto. Entretanto, fala-se muito sobre como ser um líder mais efetivo sem antes explicar o que de fato é a liderança, e […]

Novo presidente da CDL Três Rios apresenta planos e desafios da entidade

De vendedor a empresário e, agora, presidente da entidade que representa a classe lojista no município. Leonardo Coelho assumiu a presidência da CDL Três Rios para o triênio 2017-2019, um período em que especialistas apontam como o início da recuperação econômica do país, e já faz planos para a entidade e todo o comércio do […]

Dois em cada três jovens brasileiros planejam empreender nos próximos anos

Uma pesquisa divulgada hoje (10) pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) traçou o perfil de jovens empreendedores em nove cidades do mundo, incluindo Rio de Janeiro e São Paulo. O estudo Jovens Empresários Empreendedores apontou que se tornar empreendedor nos próximos anos está nos planos de dois em cada três […]

Pagamento em cartão amplia possibilidade de venda nos pequenos negócios

A aceitação dos cartões de débito e crédito é realidade em apenas 39% das micro e pequenas empresas. O número é de uma pesquisa inédita realizada pelo Sebrae. Entre os empreendedores que aceitam crédito e/ou débito como pagamento os resultados são positivos, com aumento da satisfação dos clientes para 71% dos entrevistados, crescimento de vendas […]

Qual modelo escolher na hora de abrir uma empresa?

Abrir um negócio não é fácil. Apesar de ser a postura que melhor dialoga com as tendências de mercado atuais, além de ofertar as melhores garantias de uma vida melhor, o “ser empreendedor” é uma tarefa cheia de obstáculos e desafios que demandam uma análise cuidadosa. Um dos primeiros questionamentos que devem ser feitos pelo […]

Palavras que transformam qualquer venda em um sucesso

Como já falamos por aqui, vender não é um talento nato: qualquer um pode se tornar um bom profissional de vendas, desde que se capacite para isso. Uma parte desse treinamento é aprender a conversar com os clientes que entram na sua loja. Mas, segundo a empresa de marketing Hubspot, o segredo de uma venda […]

PMEs estão mais otimistas que grandes empresas para 2017

As pequenas e médias empresas brasileiras (PMEs) estão mais otimistas com o resultado de seus negócios em 2017 do que as grandes empresas. É o que aponta pesquisa da consultoria Deloitte com 746 empresas obtida com exclusividade pelo G1. Enquanto as PMEs esperam um aumento médio de 12,2% no faturamento neste ano, as grandes empresas […]

Hospitalidade: um diferencial

Se o objetivo da hospitalidade é originar e conservar ligações sociais, o ambiente onde a pessoa está é essencial e cria lembranças memoráveis com o ele. A hospitalidade, além de constituir relacionamentos, promove os já existentes. No caso de estabelecimentos, essas relações se consolidam positivamente ou negativamente. Os que dão e os que recebem atos […]