O Brasil só funciona depois do Carnaval: mito ou verdade?

Na verdade temos dois pontos de vista: o operacional e o estratégico.

Se formos pensar operacionalmente, o Brasil nunca para, ou pelo menos achamos.
Quanto feriado, hein!

Mas, na verdade, os bens e serviços não geram pausas, estão quase sempre disponíveis. As lojas não fecham, os bares continuam cheios, os hospitais lotados. O Brasil operacional nunca para.

O que para, do Natal para cá, são as tomadas de decisões.

Começa pelos exemplos dos políticos, que do Natal para cá só trabalharam do dia…Opa, trabalharam?

Bem, o setor público na verdade só funciona mesmo agora depois do Carnaval, isto todos sabemos e infelizmente temos que conviver. Eles fazem parte do Brasil estratégico, então a maioria das decisões tomadas pela esfera pública começa pra valer agora!

Os empresários, na sua grande maioria, também se desligam em janeiro aproveitando as férias escolares para sair com o filhos, e assim corre quase todo o mês de janeiro. Como o carnaval tende a gerar uma desaceleração de quase 10 dias no calendário corporativo, e os empresários não gostam de quebras em suas decisões, é comum eles deixarem tudo que é novo ou problema para depois do Carnaval, apenas se preocupam em manter as coisas funcionando bem, ou focam bastante em planejamentos ou correções internas nas suas empresas.

As pessoas reclamam que o Brasil só começa depois do carnaval porque querem vender novos contratos. Sendo assim, os empresários, empresas ou executivos empurram para depois do danado do Carnaval, gerando esta grande ansiedade no mercado de novos negócios.